20th Quanta – Competição Internacional de Ciências

      O Colégio Objetivo, de Juazeiro do Norte, no Ceará, Participou pela segunda vez, de uma das mais importantes competições internacionais de ciências: a 20th Quanta – Competição Internacional de Ciências, Matemática, Habilidades Mentais e Eletrônica que aconteceu,  entre os dias 15 e 18 de novembro, na cidade de Lucknow- Índia.

       Organizado no Brasil pela Rede POC – Programa de Olimpíadas de Conhecimento – o evento aconteceu também com outras cinco escolas brasileiras: duas públicas, uma cooperativa e outras duas particulares. Ao todo, 40 países disputaram o Quanta.

Acompanhados de professores, os alunos disputaram seis modalidades de competição: Insight (construção e corrida de robôs com obstáculos), Desafio Aguático (construção e corrida de barco), Habilidade mental (testes de lógica e de memória), Desafio de Matemática (competição em formato de Quiz), Desafio de Ciência (questões de Astronomia, Biologia, Física, Química) e Debate (discussão de um tópico elaborado pela banca examinadora).

Considerada uma das competições educacionais mais complexas do mundo por ser interdisciplinar e testar várias habilidades: o Quanta, cujo nome oficial é Quanta International Competition for Science, Mathematics, Mental Ability and Electronics, é organizada pela City Montessori School (CMS), em Lucknow, capital da província de Uttar Pradesh, no norte da Índia.

Sete alunos e um professor representaram o Colégio Objetivo, André Ribeiro, Arthur Fernandes, Árisson Luciano,  Erick Tenório, Guilherme Sousa, Louize Kowalski, Vinicius Freitas e Como Team Leader Célia Santos. SOMOS O melhor resultado da delegação, fomos para 4 finais e o resultado foi mais do que satisfatório.Ficamos com menção honrosa no resultado final junto com uma das maiores potencias na educação Índia e Finlândia.