Mais um Aluno Objetivo é Aprovado no ITA

Arthur Fernandes de Morais, 19, aluno do Colégio Objetivo Juazeiro, foi aprovado no ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica para a área de Civil-Aeronáutica, resultado divulgado nesta sexta-feira (30/12), em uma lista de 110 candidatos aprovados. Segundo o site da Instituição, a concorrência foi de 113 para uma vaga.

Filho de um engenheiro civil e de uma bióloga, Arthur estudava durante o dia todo e, como grande parte dos estudantes, não tinha certeza do curso para o qual prestaria vestibular. No 3º ano do Ensino Médio, enquanto estudava no Objetivo Juazeiro, resolveu que queria estudar para um dos vestibulares mais difíceis do Brasil, o ITA. Em seu período na escola, participou de diversas Olimpíadas Científicas, inclusive a Quanta, na Índia, sempre orientado pela equipe do Objetivo Juazeiro.

“O que me fez decidir para o ITA foi justamente a interação com outros alunos, de conhecer pessoas de todo o país e do mundo todo, e é essa troca cultural que vai me trazer mais conhecimento”, explica Arthur. Para ele, o Colégio colaborou como um suporte por proporcionar um leque de opções em eventos científicos e conteúdos relevantes. “Eu experimentei o máximo. Fiz Olimpíada de Robótica, Biologia, Química; fiz o Enem; experimentei tudo que tinha disponível no Colégio para decidir o que eu gostava.”

Os pais, emocionados e orgulhosos, agradeceram ao Colégio por todo o empenho em estar ao lado de Arthur. “Eu quero agradecer a Ana Cláudia, diretora do Colégio Objetivo, e a Célia, coordenadora do NEO que o ajudou demais nas Olimpíadas, como também a equipe de professores, ao pessoal da cantina, porque Arthur passava o dia todo aqui, aos seguranças, por não permitirem que nada acontecesse com ele, a toda a equipe, na verdade. O Colégio Objetivo Juazeiro tem um grande porte educacional, é uma família que nos ajuda em todos os momentos possíveis”, enfatizou a mãe, Nara Raquel Fernandes.