Colégio Objetivo Juazeiro realiza Cerimônia Destaques Olímpicos 2017

Ontem, 23, o Colégio Objetivo realizou, no Centro de Convenções, a Cerimônia Destaques Olímpicos 2017. Foram entregues mais de 200 medalhas a estudantes e professores que se destacaram durante todo o ano.

O evento contou com a presença de pais, alunos, familiares e colaboradores para prestigiar os premiados, distribuídos em medalhas de Ouro, Prata, Bronze e Menção Honrosa em 20 Olimpíadas, dentre elas a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), a Mathématiques sans Frontières, a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Olimpíada Brasileira de Ciências (OBC).

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Exatas e Olimpíadas, Célia Santos, o diferencial da cerimônia, este ano, é a quantidade de alunos que participaram das modalidades práticas e que obtiveram destaque. “Nós fomos destaque não só aqui na região, mas também a nível nacional. Somos a única equipe da região do Cariri que passou para a fase final nacional de Robótica prática, que aconteceu em Curitiba, este ano”, afirma.

O Colégio Objetivo Juazeiro sempre incentiva a participação dos alunos em Olimpíadas que desenvolvam suas habilidades, proporcionem trabalhos em grupo e estimulem a busca de novos conhecimentos. Expandir, além das fronteiras, os projetos realizados pelos alunos, é desbravar um mundo de conhecimento diferente e criar novas possibilidades.