Colégio Objetivo realiza, pela primeira vez no Ceará, a etapa regional do Torneio Juvenil de Robótica

Pela primeira vez em todo o Ceará, o Colégio Objetivo Juazeiro sediou, no último sábado (2), a etapa regional do Torneio Juvenil de Robótica – TJR, durante o IV Robots. A competição contou com mais de 40 equipes participantes, totalizando quase 200 alunos presentes no evento, vindos de escolas particulares e públicas de todo o estado do Ceará, bem como de estados vizinhos.

De acordo com um dos organizadores, professor Alexsandro Coelho, os alunos puderam vivenciar uma troca de experiências muito grande e usar da sua criatividade para produzir os robôs. “Os alunos têm a oportunidade de pegar o que foi visto em teoria em sala de aula e aplicar na prática”, afirma.

Danilo Correia, aluno do 3º ano do Colégio Objetivo Juazeiro, que já participou outras vezes do Robots, disse que a preparação para este ano foi um pouco mais complicada, mas no fim tudo deu certo. A equipe montou o robô e teve que trabalhar com sensores, cabos e resolver todos os bugs da programação.

A competição foi um sucesso e alcançou seu objetivo de incentivar cada vez mais a produção técnica e científica dos alunos da região, para que eles possam aplicar os conhecimentos de eletrônica, programação e automação na teoria e na prática.

Confira as fotos do evento: