3º ano Objetivo visita Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte

O Enem está chegando e esse é o momento do 3º ano do Ensino Médio decidir qual curso irá escolher. Ontem (26), os estudantes realizaram uma visita muito interessante à Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte (Estácio/FMJ), onde puderam aprender um pouco mais sobre o que cada graduação estuda.

Os alunos tiveram contato com diversos laboratórios, como o Laboratório de Anatomia, onde viram as peças humanas que são analisadas pelos acadêmicos durante as aulas, e o Laboratório-clínica, lugar em que é possível estudar todas as etapas de uma cirurgia.

Para a aluna Yngrid Malta (3º ano D), que pretende cursar Medicina, a experiência foi incrível, pois eles estiveram muito próximos daquilo que almejam no futuro: “É uma motivação, principalmente porque você pode ter uma confirmação do que você quer pra sua vida”. Yngrid conta ainda que este tipo de atividade extraclasse é muito importante para a aprendizagem, pois faz o estudante entrar em contato com outras visões de mundo além do conteúdo visto todos os dias em sala de aula.