V EXPOBJETIVO tem foco na integração de alunos e comunidade

De 1 a 5 de outubro, o Colégio Objetivo Juazeiro realizou a V Feira de Ciências e Artes – EXPOBJETIVO 2018. Os alunos apresentaram seus trabalhos nos espaços da escola com base no tema: “Conhecendo o Brasil”, respondendo ao seguinte lema: “Brasil, meu Brasil brasileiro: que país é esse?”.

A programação envolveu ainda a realização de ações sociais e o dia D da doação de sangue, em parceria com o HEMOCE, onde foram arrecadadas mais de 140 bolsas, tanto na escola como nos hemonúcleos. Foram angariados ainda alimentos, roupas e brinquedos que serão destinados a 40 instituições de caridade já cadastradas na feira.

De acordo com a organizadora da EXPOBJETIVO, Célia Santos, essa feira tem o intuito de desenvolver o intercâmbio entre todas as séries, incentivando o trabalho em equipe e a competitividade saudável, criando espaços para que o educando possa mostrar suas potencialidades artísticas, culturais e científicas. Essa é, todos os anos, a semana mais importante para a escola, pois é o momento em que ela abre as portas para receber a comunidade, mobilizando os alunos a valorizarem o conhecimento científico e interdisciplinar.

Confira a lista com a classificação das salas:

 Resultado da V Expobjetivo