Cerimônia Destaques Olímpicos 2018: Objetivo Juazeiro é campeão no Ceará

Na noite de ontem (06), o Núcleo de Exatas e Olimpíadas (NEO) realizou a Cerimônia Destaques Olímpicos 2018, no auditório da escola. Este ano, o Colégio Objetivo Juazeiro foi a escola do Ceará que mais obteve premiações em competições e feiras científicas nacionais e internacionais. Professores, familiares e coordenadores estavam presentes neste momento para prestigiar os 350 alunos medalhistas.

Os estudantes participaram de mais de 20 competições e receberam premiações de ouro, prata, bronze e menção honrosa. Neste ano, o Colégio também voltou a Lucknow, na Índia, para participar da Competição Internacional Quanta, onde os alunos conquistaram o quarto lugar em uma das modalidades.

O destaque do ano ficou para as competições de robótica, em que as equipes foram também campeãs em número de resultados no Ceará. De acordo com a coordenadora do NEO, Célia Santos, o intuito para 2019 é ultrapassar estes números e investir em olimpíadas em novas áreas, como o Xadrez, incentivando sempre os alunos a darem o seu melhor e obter cada vez mais novos conhecimentos.