VI EXPOBJETIVO bate recorde em ações sociais e incentiva protagonismo estudantil

De 30 de setembro a 4 de outubro, o Colégio Objetivo Juazeiro vivenciou a sexta edição da Expobjetivo – Feira de Ciências e Artes 2019. Este ano, os alunos do Infantil V a 2ª série do Ensino Médio apresentaram o tema “Volta ao mundo em três dias” e o lema: “Conhecendo o mundo através das diferenças”. A programação envolveu também a realização de ações sociais e o dia D da doação de sangue, em parceria com o HEMOCE, na quinta-feira (3). Este foi um ano de quebra de recordes: foram 207 bolsas de sangue coletadas, mais de sete mil doações de roupas e brinquedos e mais de 500 kg de alimentos.

Esse é um dos momentos mais importantes do ano para o Objetivo, pois é o momento em que o colégio recebe toda a comunidade, mobilizando os estudantes a valorizarem o conhecimento científico e interdisciplinar. Segundo Izaura Rute, mãe de Esdras e Estevão Gino, alunos do 1º ano (Ensino Fundamental), a feira é uma oportunidade muito grande de crescimento pessoal por ser algo diferente do que eles geralmente fazem no dia a dia da sala de aula. “Esse é o momento em que eles [estudantes] são os protagonistas. Apesar da gente achar que eles são pequenos, só têm sete anos, por exemplo, só em eles estarem na posição de falar, produzir e fazer os cartazes, é um crescimento que a gente acha que vai acompanhar toda a vida de cada um”, afirma.

De acordo com a organização, essa feira cria espaços para que o educando possa mostrar suas potencialidades de diferentes formas. Portanto, ela tem o objetivo de desenvolver o intercâmbio cultural e científico em todos os estudantes, incentivando o trabalho em equipe e a competitividade saudável.