Educação Infantil

IMG_1958A didática adotada favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta de experiências – uma postura educacional que reconhece no aluno múltiplas habilidades e favorece seu desenvolvimento. Idealizado com a intenção de favorecer a formação da criança num horizonte amplo de práticas e repertórios diversificados de informação, o currículo está estruturado nas seguintes áreas de atividades:

  •  Introdução à Lógica Natural e Atividades Pré-Numéricas
  •  Códigos, Comunicação, Expressão e Representação
  •  Natureza e Cultura
  •  Movimento
  •  Música
  •  Artes Visuais
  •  Educação Física
  •  Inglês
  • Informática

Metas

A Educação Infantil

Visa:

  • Transmitir e perpetuar a herança cultural;
  • Refletir sobre essa herança e examina-la;
  • Criar e inventar;
  • Estar sempre em sintonia com os acontecimentos, isto é, atualizada e aberta a novas invenções.

Favorece:

  •    O desenvolvimento do processo de autonomia;
  •   A ação, interferindo adequadamente no processo de desencadear o raciocínio, na busca de soluções para os problemas encontrados;
  •   A livre expressão;
  •   A interação, a discussão, a argumentação;
  •   A troca de experiências;
  •   A adaptação da criança ao seu meio ambiente;
  •   A motivação para a aprendizagem.

Possibilita:

  •   A valorização do que a criança já sabe do que puder descobrir por si só;
  •   A afetividade e o profissionalismo do corpo docente;
  •   Um ambiente rico e prazeroso.

Estimula:

  •   Ações corporais;
  •   Ações sobre objetos: tocar, levantar, jogar, chutar, cheirar, saborear, olhar, escutar etc.

Enseja:

  •  Que cada criança realize sua própria aprendizagem.
Desenvolvido por Fenix Webmaster